dsf
sda
sad
BUSCA 
sdfs
dsfdsf
fsdsdf
fsd
seila
  Título News 01
  12 November 2006
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diem nonummy nibh euismod tincidunt ut lacreet dolore magna aliguam erat volutpat.
 
  dsfsdf leia mais
fsdf
dsfds
dsfds
 
sdfs
sdfs
   
 
Água: Ações de cidadania para um desafio global.
   
 
As Nações Unidas criaram, há 14 anos, uma data especial para que o mundo inteiro refletisse sobre a importância da água....
 
  seilaleia mais
seila
 
  Licenciamento Ambiental
 
O licenciamento ambiental é um procedimento pelo qual o órgão competente (FEPAM, SMAM, FATMA, CETESB, IBAMA, entre outros) permite a localização, instalação, ampliação e operação de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais, tais como Postos de Combustíveis, TRRs, Indústrias e serviços que possam ser consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras, ou daquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental.
De acordo com a resolução CONAMA 273/00 considera-se toda instalação e sistema de armazenamento de derivados de petróleo e outros combustíveis como empreendimentos potencialmente ou parcialmente poluidores e geradores de acidentes ambientais, dependendo, portanto, do licenciamento ambiental do órgão competente para sua atuação - FEEMA (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente).
O não cumprimento desta resolução sujeita aos infratores sanções previstas nas leis 6938 de 31 de agosto de 1981; 9605 de 12 de fevereiro de 1998 e no decreto 3179, de 21 de setembro de 1999.
  Consultoria Ambiental
  Este serviço engloba a caracterização geológica, hidrogeológica e geoquímica em
empreendimentos potencialmente poluidores.
Tem por objetivo diagnosticar o cenário atual em relação a uma possível contaminação do solo ou das águas subterrâneas.
Auditorias ambientais visando a identificação de "não conformidades" em instalações e sistemas potencialmente poluidores, onde é possível eventual ação de crime ambiental.
A partir dos resultados obtidos pelo trabalho de auditoria, são apresentadas as alternativas necessárias visando a adequação às normas ambientais em vigor, com a finalidade do enquadramento à legislação. Nessa etapa é possível, então, dimensionar o trabalho e os serviços a serem realizados.
 
Investigação Ambiental
  É o restabelecimento de riscos aceitáveis para o uso declarado,
de forma a adequar o local à legislação nos seu uso de ocupação do solo.
 
Remediação das Áreas Contaminadas
  É o restabelecimento de riscos aceitáveis para o uso declarado,
respeitada a legislação de uso e ocupação do solo.
 
Nossos Trabalhos Consistem:
 
• Planejamento, implantação, execução, e operação de sistemas de remediação para áreas contaminadas
• Nas instalações que utilizam derivados de petróleo são empregadas técnicas de saneamento, tanto para fase livre, quanto para fase dissolvida
• Utilização de tecnologia da bio remediação acelerada e oxidação de impacto
fsdf